Drink com seu GIN

Não importa se o seu verão costuma ser na praia, na piscina ou no conforto do seu lar, bem longe da natureza. Queremos apenas celebrar que a melhor estação do ano finalmente está aí e, para isso, nada melhor do que um brinde (ou vários) regado a muito Gin. 

Christmas Tonic:

Você só precisa de cinco minutos para preparar esta receita, que leva 50 ml de Gin Bombay Sapphire, 20 ml de Cedilla (ou outro licor de açaí), tônica, 10 uvas-passas e uma rodela de limão desidratado, para reproduzir a bebida basta escolher uma taça de vinho, colocar primeiro o Gin, depois o licor e, por último, a tônica. Acrescente as uvas-passas e mexa suavemente. O limão é decorativo.

Blood Orange Spritz

Se quiser fazer em casa, lance mão de 20 ml de um Gin de sua preferência, 30 ml de Blood Orange (xarope de laranja), 50 ml de água com gás, 120 ml de um espumante e gelo à vontade. 

Comece enchendo um copo ou taça com a dose de Gin, seguido pelo xarope de laranja. Acrescente água com gás e o espumante – depois, coloque a quantidade de gelo desejada. A dica é sempre respeitar a ordem dos ingredientes, sem misturá-los manualmente ou no liquidificador. Se quiser, finalize com uma lâmina de grapefruit para decorar a taça. 

Singapore Sling

Para fazer seu próprio Singapore Sling, vá de Gin (30 ml), Heering Cherry Liqueur (20 ml), Benedictine (7,5 ml), Contreau (7,5 ml), Angostura (2 gotas), xarope de romã (10 ml), suco de abacaxi (60 ml) e suco de limão (15 ml). Apesar dos ingredientes serem um pouco mais elaborados, a receita é simples: coloque tudo dentro de uma coqueteleira com gelo, bata bem e coe duas vezes em um copo longo.